Notícias | Dia a dia
Especialista questiona tamanho da lesão de Djokovic
03/02/2023 às 09h09

Melbourne (Austrália) - Dois dias após Craig Tiley, diretor do Australian Open, falar que o sérvio Novak Djokovic foi campeão do torneio com uma ruptura de três centímetros no tendão da coxa, um especialista ouvido pelo SEN Sportsday questionou o tamanho da lesão que foi informado, acreditando que houve um exagero por parte de Tiley.

Médico especializado em esportes e exercícios, Dr. Peter Larkins acredita que Tiley pode ter ficado confuso com o que foi mostrado na ressonância magnética. “Gostaria de ver a digitalização. Eu ouvi os comentários de Craig e ele disse que os médicos estavam sendo honestos. Bem, vamos ver o exame”, afirmou.

“Estou me perguntando se Craig está confundindo o sinal de 3 cm de distância em um tendão de ressonância magnética. O sinal pode significar alguma inflamação ou algum inchaço, não significa uma ruptura. Nunca duvidei que Novak estava com uma lesão no tendão, mas é muito difícil imaginar que com um rasgo de 3 cm você consiga ter bom nível de desempenho”, acrescentou.

Larkins acredita que os três centímetros falados pelo diretor do Australian Open acabem englobando não apenas a lesão em si, mas também sequelas na área lesionada, mas que não seja necessariamente a extensão total da ruptura.

Comentários