Notícias | Dia a dia
Andreescu faz semi em Hua Hin e chinesas seguem firme
03/02/2023 às 12h27

Hua Hin (Tailândia) - Principal favorita ao título no WTA 250 de Hua Hin, a canadense Bianca Andreescu venceu mais uma na competição e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ela derrotou a ucraniana Marta Kostyuk, quinta pré-classificada, fechando o jogo em sets diretos e com o placar final de 6/0 e 7/6 (7-3), depois de 1h28 de confronto.

Sua próxima adversária será mais uma ucraniana, desta vez Lesia Tsurenko, que ignorou o favoritismo da alemã Tatjana Maria, cabeça de chave número 6, e venceu com placar bastante elástico, cedendo apenas dois games antes de fechar o jogo por 6/1, anotado em 1h15 de duelo. Será a primeira vez que as duas tenistas medirão forças pelo circuito da WTA.

No outro lado da chave, as chinesas prevaleceram e colocaram duas representantes nas semifinais, garantindo uma na decisão. Destaque para Lin Zhu, que vive bom começo de temporada e tenta aproveitá-lo para fazer sua primeira final da carreira. Nesta sexta-feira, a tenista de 29 anos derrotou a eslovena Tamara Zidansek por duplo 6/2.

Algoz da grega Maria Sakkari no Australian Open, Zhu entrará no top 50 pela primeira vez com a campanha em Hua Hin. Sua próxima adversária será a compatriota Xinyu Wang, sétima favorita, que venceu o jogo mais duro das quartas de final, o único disputado em três sets, superando Heather Watson com o placar final de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4.

Comentários