Notícias | Copa Davis
Humbert estreia na Davis salvando o dia para a França
03/02/2023 às 15h14

Tatabanya (Hungria) - Fazendo sua estreia na Copa Davis, o francês Ugo Humbert salvou o dia no confronto contra a Hungria e deixou tudo igual no final da sexta-feira, que começou com uma derrota de seu compatriota Benjamin Bonzi para Zsombor Piros em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/3.

“O primeiro jogo foi duro, Benjamin estava um pouco mais lento do que o normal”, lamentou o capitão francês Sebastien Grosjean, que viu logo depois Humbert mostrar força em sua primeira partida da carreira pela competição, derrubando o húngaro Marton Fucsovics por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

“Na segunda partida, foi justamente o oposto. Ugo foi muito agressivo nos primeiros pontos, colocou bastante pressão em Marton. Foi um grande desempenho para uma estreia em Copa Davis”, destacou o capitão francês.

Jogando fora de casa, Grosjean afirmou que esperava um confronto duro. “Os húngaros têm um bom time de Copa Davis, que adora defender as cores de seu país. Jogar dentro de casa fez Piros jogar o seu melhor. Agora temos que focar nas duplas e ver o que acontece”, observou o líder do time francês.

Os húngaros Fabian Marozsan e Mate Valkusz estão programados para enfrentar os franceses Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech na primeira partida do jogo do segundo dia antes das partidas de simples. A Hungria quer somar a primeira vitória contra a França desde 1948.

Comentários