Trier (Alemanha) - O primeiro dia de confronto entre Alemanha e Suíça pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis terminou com uma vitória para cada lado. Destaque para a vitória de Alexander Zverev sobre Stan Wawrinka por 6/4 e 6/1.
Esta foi a quinta vitória de Zverev sobre Wawrinka no circuito, e o alemão segue sem perder para o suíço. O jogo também marcou a volta de Wawrinka à Copa Davis depois de oito temporadas. O veterano de 37 anos fez parte da equipe campeã em 2014 e não disputava a competição desde 2015.
"Acho que joguei de forma muito mais agressiva e talvez o ânimo de Stan tenha diminuído um pouco no final. Mas recuperei meu nível e estou muito feliz com isso”, disse Zverev, que aparece atualmente no 14º lugar do ranking. "Temos uma dupla muito boa. Será importante para nós assumir a liderança".
Job done ✅
— Davis Cup (@DavisCup) February 3, 2023
🇩🇪 @AlexZverev completes a commanding 6-4 6-1 victory over 🇨🇭 Wawrinka to level the tie 1-1!#DavisCup | @DTB_Tennis pic.twitter.com/eT6uRY1AO7
O confronto disputado em quadra dura e coberta na cidade de Trier começou com o o canhoto Marc-Andrea Huesler marcando o primeiro ponto suíço ao superar Oscar Otte por 2/6, 6/2 e 6/4.
Os jogos continuam no sábado, a partir de 10h (de Brasília), com a partida de duplas. A Alemanha conta com Andreas Mies e Tim Puetz contra os suíços Leandro Riedi e Dominic Stricker. Na sequência, Zverev e Huesler fazem o quarto jogo da série. Se necessário, Wawrinka e Otte disputarão o quinto jogo. Esta é a décima vez que Alemanha e Suíça se enfrentam pela Copa Davis e o time alemão venceu todas.