Notícias | Copa Davis
Mejia, 253º do mundo, derruba o top 30 Evans
03/02/2023 às 21h44

Nicolas Mejia marcou apenas sua segunda vitória em Copa Davis aos 22 anos

Foto: Divulgação

Cota (Colômbia) - Na abertura do confronto entre Colômbia e Grã-Bretanha pelo Qualificatório Mundial da Copa Davis, a maior adaptação ao saibro e à altitude fizeram a diferença para que o jovem anfitrião de 22 anos Nicolas Mejia, apenas 253º do ranking, vencesse o número 30 do mundo Daniel Evans nesta sexta-feira por 6/2, 2/6 e 6/4.

Esta foi apenas a segunda vitória em Copa Davis na carreira de Mejia, que já disputou sete jogos pela competição. Ex-número 4 do mundo no ranking juvenil, o colombiano tem no circuito profissional três títulos de nível future e duas finais de challenger. Seu melhor ranking foi o 239º lugar, alcançado em abril do ano passado.

Mandante no confronto, a Colômbia decidiu receber o time britânico na cidade de Cota, que tem 2.566m de altitude. Por conta da menor resistência do ar, é muito mais difícil controlar a trajetória da bola em torneios disputados nessas condições. Até por isso, é recomendado o uso de bolas específicas. Os visitantes britânicos chegaram à Colômbia ainda no início da semana em busca de uma boa adaptação.

Norrie vence e iguala o confronto
Já no segundo jogo desta sexta-feira com o número 11 do mundo Cameron Norrie conseguiu superar o 510º colocado Nicolas Barrientos por 6/2 e 7/5 para conquistar o empate para a seleção britânica.

No sábado, o jogo de duplas com Robert Farah e Juan Sebastian Cabal contra Daniel Evans e Neal Skupski abre a programação, que terá até três jogos. O time colombiano ainda contra com Cristian Rodriguez, enquanto a equipe britânica terá o jovem Jack Draper e também o especialista em duplas Joe Salisbury como opções.

Comentários