Notícias | Copa Davis
Mannarino e Humbert salvam e França vai para fase final
04/02/2023 às 14h47

Tatabanya (Hungria) - Por pouco a equipe húngara não conseguiu aproveitar o fator casa para surpreender os franceses na fase qualificatória da Copa Davis. Os dois times chegaram empatados no sábado e os húngaros abriram vantagem com a vitória da dupla formada por Mate Valkusz e Fabian Marozsan sobre Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

Precisando de somente mais um resultado positivo nas duas partidas seguintes de simples, o time da casa acabou não conseguindo. Adrian Mannarino entrou no lugar de Benjamin Bonzi e iniciou a recuperação francesa, derrotando Marton Fucsovics em sets diretos, com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/2.

“Quem ganhasse o primeiro set ia levar uma vantagem enorme. Eu não estava pensando no placar, fui para a quadra para dar o meu melhor, com toda a equipe torcendo por mim. Então foi fácil me esforçar um pouco mais”, afirmou Mannarino, que depois de um primeiro set bem duro, viu Fucsovics não aguentar o ritmo e se tornar presa mais fácil.

Na sequência, foi a vez de Ugo Humbert voltar para quadra no jogo decisivo. Depois de vencer sua partida de estreia na competição, na sexta-feira, ele fez valer o favoritismo e derrubou o húngaro Marozsan, que entrou o lugar de Zsombor Piros, com duplo 6/3, garantindo assim a França na fase final da Copa Davis, que acontece entre os dias 12 e 17 de setembro.

“Estou muito orgulhoso desta equipe. Jogar na Copa Davis significa muito para mim porque é uma competição inacreditável e estou muito orgulhoso de mim hoje. Estou muito feliz por estarmos nas finais”, comemorou o responsável pelo ponto que garantiu à França a vitória fora de casa contra a valente Hungria.

Comentários