Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta 26ª do mundo na estreia de Abu Dhabi
04/02/2023 às 22h22

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Beatriz Haddad Maia é uma das oito principais favoritas para o forte WTA 500 de Abu Dhabi, que começa nesta segunda-feira sobre quadras sintéticas e oferece US$ 780 mil de premiação.

Cabeça 6 da semana e atual 14ª do ranking, ela reencontrará a tcheca Marie Bouzkova logo na primeira rodada. A tcheca é número 26 do ranking mas só venceu dois jogos nesta temporada, tendo perdido na estreia do Australian Open.

+ Veja como ficou a chave de Abu Dhabi

No único duelo entre elas, a canhota brasileira venceu com muita dificuldade, nas quartas de final do WTA 250 de Monterrey, com virada de 4/6, 6/4 e 7/6 (9-7).

Caso avance na chave, Bia então pode cruzar com a canadense Bianca Andreescu, mas a campeã do US Open de 2019 abandonou neste sábado a semifinal de Hua Hin e é dúvida. A primeira adversária virá do qualificatório.

Bia está também no caminho de Elena Rybakina, finalista do Australian Open, que entra direto na segunda rodada e aguarda Karolina Pliskova ou Garbine Muguruza. O principal nome dessa lado inferior da chave é Belinda Bencic.

A cabeça 1 em Abu Dhabi ficou com Daria Kasatkina, que pode cruzar com Jelena Ostapenko nas quartas e com Veronika Kudermetova na semi.

Comentários