Paris (França) - Único a conseguir vencer um set do sérvio Novak Djokovic no último Australian Open, o francês Enzo Couacaud relembrou o duelo com o atual número 1 do mundo em entrevista ao Tennis Actu, em que deixou a entender que é mais um dos que questiona a gravidade da lesão sofrida por seu algoz no Melbourne Park.
“Foi a primeira vez que joguei contra ele e da TV para a realidade, não há comparação. Sobre a lesão que diz ter, muitos atletas não conseguem competir com isso. (Rafael) Nadal teve uma lesão e não conseguiu correr, Mbappé ficará afastado por 15 dias. E estamos falando dos melhores atletas, não daqueles que não têm acesso aos melhores cuidados ou equipamentos”, cutucou o francês.
O principal questionamento do tenista de 27 anos e atual 172 do mundo é sobre a capacidade de Djokovic conseguir jogar em um nível tão alto, com uma lesão tão grave, quando qualquer outro atleta de elite mal consegue ter bom desempenho com problemas menores.
+ Especialista questiona tamanho da lesão de Djokovic
+ Fognini: 'Djoko é mais forte e menos amado do Big 3'
“É difícil acreditar que alguém na Terra possa fazer isso. Se pegarmos os exemplos de Nadal ou Mbappé, mas sobretudo do Rafa, que com a lesão em Wimbledon nem conseguiu sacar. Quando você vê que um cara assim mal consegue pisar em quadra e outro que ganha um Grand Slam jogando por 15 dias. Parece meio improvável”, acrescentou Couacaud.
“Não é o mesmo ter dor crônica do que uma lesão. Há pequenas coisas que não fazem sentido para mim. Cresci com conhecimento médico e sempre me disseram para não forçar quando se está com uma lesão. Estou longe demais para julgar a autenticidade de qualquer coisa, mas a verdade é que parece difícil de acreditar”, complementou.