Notícias | Dia a dia
Tsitsipas: 'Djokovic ainda não atingiu seu limite'
05/02/2023 às 13h09

Atenas (Grécia) - Defendendo as cores de seu país neste final de semana pelo playoff do Grupo Mundial I da Copa Davis, o grego Stefanos Tsitsipas fez um balanço de seu começo de temporada em entrevista ao portal grego Tromaktiko. Ele falou que procura seguir evoluindo e se inspira no que faz o sérvio Novak Djokovic, seu algoz na final do Australian Open.

“O condicionamento físico é uma parte muito importante do tênis e também aprimoro constantemente minha parte técnica. Neste esporte não há limites, se você olhar para o que está acontecendo, percebe que Novak Djokovic, que é um dos melhores jogadores do momento, ainda não atingiu seu limite”, afirmou o grego de 24 anos e atual número 3 do mundo.

Tsitsipas encara com naturalidade a derrota na final em Melbourne e espera tirar lições para o futuro. “É importante perder porque você aprende muitas coisas. As vitórias são os momentos mais bonitos da sua carreira, mas sem as derrotas eu não estaria em terceiro lugar no ranking mundial, não teria conquistado 9 títulos da ATP e um Masters 1000”, comentou.

“Mas meu objetivo é vencer um Grand Slam. A raquete é a minha vida, é o meu dia a dia. Para chegar lá você tem que encarar 90% de dor e 10% de alegria, mas estou preparado para continuar assim pelos próximos 20 anos.”, acrescentou o duas vezes vice-campeão de Grand Slam.

“Tênis é um esporte em que você pode melhorar constantemente e criar algo novo, seja do ponto de vista técnico, seja do ponto de vista físico. Como sabemos, não se reduz a um ou dois resultados. É uma maratona, não uma arrancada. Se você tem que passar seis horas em uma partida, precisa ser como uma máquina, por isso você trabalha duro todos os dias”, reforçou o grego.

Comentários