Miami (EUA) - Se em outubro do ano passado a China viu pela primeira vez na história um representante alcançar o top 100, com Zhizhen Zhang conseguindo este feito, nesta segunda-feira o país tem outro feito inédito, contando com dois jogadores entre os 100 melhores do mundo no ranking da ATP.
Zhang continua no top 100, ganhou uma colocação e agora é o número 91 do mundo. Ele ganhou a companhia nesta segunda-feira de Yibing Wu, que subiu 15 lugares com o vice-campeonato no challenger de Cleveland e alcançou a 97ª colocação, a mais alta da carreira até então.
Contando com 102 tenistas figurando no ranking desta segunda, a China ainda luta para ter representatividade maior nas primeiras posições. Embora tenha dois top 100, mais do que o Brasil no momento, são apenas três os chineses no top 200 e quatro no top 500..
O terceiro melhor do país no momento é o promissor Juncheng Shang, de apenas 18 anos, que ganhou duas colocações e agora é o 165 do mundo, sua melhor marca. Completa a lista de chineses entre os 500 primeiros Bu Yunchaokete, atualmente o 282º colocado na ATP.
Embora o Brasil tenha menos top 100 e top 200 que a China no momento, o país ainda leva vantagem quando o assunto é o top 500, contando com 14 representantes, 10 a mais do que o país oriental.