Montpellier (França) - Convidado para o ATP 250 de Montpellier, o francês de 18 anos Arthur Fils voltou a surpreender na rodada desta quarta-feira. Depois de ter vencido o tricampeão Richard Gasquet na estreia, Fils superou também o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça 4 do torneio e 24º do ranking, com parciais de 6/3 e 6/4.
Atual 163º do mundo, Fils já está ganhando 22 posições com os 45 pontos conquistados. Em caso de mais uma vitória, ele irá se firmar entre os 120 melhores do ranking. Ele começou a temporada com duas ótimas campanhas em torneios de nível challenger, um título em Oeiras e a final em Quimper. Dessa forma, acumula 11 vitórias e apenas uma derrota em 2023.
✅ Gasquet
✅ RBA@ArthurFils1 defeats Bautista Agut 6-3 6-4 to make the last eight in Montpellier 🎱#OSDF23 pic.twitter.com/pwZMwjDBcS— Tennis TV (@TennisTV) February 8, 2023
“Eu tinha um plano: Jogar sem cometer erros, fazer muitos winners e, às vezes sacar bem”, disse Fils depois de disparar oito aces e converter quatro dos oito break-points na partida. "Eu o respeito demais o Roberto e estou muito feliz com mais essa vitória".
Fokina consola o lesionado Humbert
O adversário de Fils nas quartas virá da partida entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 32º do mundo, e o francês Quentin Halys, 70º colocado. Fokina estreou na competição nesta quarta-feira contra o francês Ugo Humbert. Ele havia perdido o primeiro set por 1/6 e vencido o segundo por 7/6 (7-2), quando o rival abandonou por lesão na perna direita.
Wishing you well after this @HumbertUgo ☹️
— Tennis TV (@TennisTV) February 8, 2023
Humbert was forced to retire at one-set all at @OpenSuddeFrance pic.twitter.com/bqolg8JTEy
Sinner também avança às quartas
Quem também está nas quartas é o italiano Jannik Sinner, que nem precisou entrar em quadra. Segundo cabeça de chave e 17º do ranking, Sinner foi beneficiado pela desistência do húngaro Marton Fucsovics por lesão no pé. O italiano de 21 anos espera pelo vencedor entre seu compatriota Lorenzo Sonego e o sérvio Filip Krajinovic.