Notícias | Dia a dia
Stefani vence mais uma e vai à semi em Abu Dhabi
09/02/2023 às 11h33

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Após uma grande vitória na primeira rodada, batendo as cabeças de chave número 2, a paulista Luisa Stefani e a chinesa Shuai Zhang se classificaram para as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, batendo nesta quinta-feira a belga Kirsten Flipkens e a alemã Laura Siegemund com duplo 6/4 anotado em 1h21 de jogo.

Vivendo um grande começo de temporada, a paulista ainda não sabe o que é perder em 2023. Ela venceu seus dois jogos de duplas mistas da United Cup com o gaúcho Rafael Matos, com quem depois faturou o título do Australian Open. Na dupla feminina, Luisa não competiu em Melbourne, mas foi campeã no WTA 500 de Adelaide 2 ao lado da norte-americana Taylor Townsend.

Tentando ampliar sua série vitoriosa, Stefani terá como próximo obstáculo em Abu Dhabi as vencedoras do duelo que de um lado terá a japonesa Miyu Kato e a romena Monica Niculescu e do outro as cabeças de chave 4 da competição, a russa Vera Zvonareva e a chinesa Zhaoxuan Yang.

Stefani e Zhang conseguiram três quebras no primeiro set, mas duas vezes viram as rivais reagir logo em seguida. O primeiro break veio no terceiro game, com Flipkens e Siegemund devolvendo na sequência, o outro aconteceu no sétimo, mas no oitavo a belga e a alemã buscaram novamente a igualdade. Só que no nono, a brasileira e a chinesa anotaram nova quebra e desta vez confirmaram no décimo para fazer 1 a 0.

O segundo set foi marcado pelos break-points, com chances para ambos os lados nos seis primeiros games. Stefani e Zhang converteram quebras no primeiro e terceiro, deixaram uma escapar no quinto, salvaram três no segundo, duas no quarto e foram quebradas no sexto. Siegemund e Flipkens chegaram a empatar por 4/4, mas sofreram nova quebra no nono e acabaram eliminadas.

Comentários