Notícias | Dia a dia
Sinner avança à semi e encara o surpreendente Fils
10/02/2023 às 19h05

Sinner entrou diretamente nas quartas em Montpellier e tenta alcançar sua oitava final de ATP

Foto: Open Sud de France

Montpellier (França) - A estreia de Jannik Sinner no ATP 250 de Montpellier aconteceu apenas nesta sexta-feira, já pelas quartas de final. O italiano venceu seu jogo para garantir um lugar na semi do torneio francês em quadras duras e cobertas. Sinner levou a melhor contra o compatriota Lorenzo Sonego, 56º do ranking, por 6/4 e 6/2.

Segundo cabeça de chave em Montpellier e 17º do mundo, Sinner já não precisaria jogar a primeira rodada. E foi também beneficiado pela desistência do húngaro Marton Fucsovics por lesão no pé. Vencedor de seis títulos no circuito da ATP, o italiano de 21 anos busca a oitava final da carreira.

O adversário de Sinner na semifinal deste sábado será o surpreendente Arthur Fils, francês de apenas 18 anos e 163º do ranking. Convidado para o torneio, Fils marcou suas três primeiras vitórias em nível ATP nesta semana. Algoz de Richard Gasquet e Roberto Bautista Agut nas fases iniciais, ele também venceu o duelo francês contra Quentin Halys por 7/6 (7-3) e 6/3.

Ex-número 3 do ranking mundial juvenil, Fils faz ótimo início de temporada. Antes de atuar em Montpellier, ele disputou duas finais de challenger, com título em Oeiras e vice-campeoanto em Quimper. O jovem francês sequer aparecia no top 600 do ranking há um ano, e agora já vai se firmando entre os 120 melhores do mundo. Ele pode ficar muito perto do top 100 se for finalista.

Rune vence duelo de dois tiebreaks
Principal favorito ao título em Montpellier, o número 9 do mundo Holger Rune venceu um jogo duro nesta sexta-feira. O dinamarquês de 19 anos passou pelo francês Gregoire Barrere por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5). Rune tem três títulos de ATP, com destaque para o Masters 1000 de Paris do ano passado, quando venceu Novak Djokovic, e busca sua sexta final de ATP.

O rival de Rune na semifinal será o norte-americano Maxime Cressy, 51º do ranking, que venceu o croata Borna Coric por 7/6 (7-2) e 6/4. Cressy, 25 anos, conquistou seu único título de ATP na grama de Newport na última temporada e busca a quarta final da carreira.

Comentários