Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta Badosa em Doha, Swiatek busca o bi
11/02/2023 às 15h38

Swiatek derrotou Kontaveit na final do ano passado em Doha

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Depois da semana de jogos longos em Abu Dhabi, a número 1 nacional Beatriz Haddad Maia arruma as malas para outro importante torneio no Oriente Médio. Agora, ela estará no WTA 500 de Doha, também sobre quadra sintética aberta, mas desta vez não irá figurar entre as cabeças de chave devido à presença maciça das melhores do ranking.

Bia reencontrará na rodada inicial a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo. As duas se cruzaram no mês passado em duríssimo duelo pelas quartas de final de Adelaide, com vitória de Badosa por 7/6 (7-5) e 7/5. Quem avançar, poderá encarar a cabeça 6 Daria Kasatkina, que enfrenta uma qualificada. O quadrante tem ainda a norte-americana e segunda principal inscrita, Jessica Pegula, que entra direto na segunda rodada e aguarda Jelena Ostapenko ou Madison Keys.

Iga Swiatek, Caroline Garcia e Coco Gauff são as outras três maiores cabeças e também entram diretamente nas oitavas. A polonesa tem Danielle Collins no caminho e possível duelo contra Belinda Bencic ou Victoria Azarenka nas quartas. No lado superior da chave, ficou também Gauff, que pode iniciar contra Petra Kvitova e encarar Veronika Kudermetova ou Barbora Krejcikova nas quartas.

O torneio do Qatar distribui pouco mais de US$ 780 mil, dos quais US$ 120 mil ficam com a campeã de simples. Swiatek é a atual campeã, Kvitova ganhou duas vezes, em 2018 e 2021, e Azarenka foi bi entre 2012 e 2013.

Comentários