Notícias | Dia a dia
Chinês bate Fritz, faz história e decide contra Isner
11/02/2023 às 22h58

Dallas (EUA) - O chinês Yibing Wu causou mais uma enorme surpresa, tirou o top 10 e cabeça 1 de Dallas, o norte-americano Taylor Fritz, e será o primeiro jogador de seu país na Era Profissional a decidir um ATP. Número 97 do ranking aos 23 anos, ele virou a semifinal deste sábado por 6/7 (3-7), 7/5 e 6/4.

Wu soma agora apenas 10 vitórias em nível ATP em sua carreira, mas nesta semana superou outros dois cabeças de chave, o canadense Denis Shapovalov e o francês Adrian Mannarino. Ex-número 1 juvenil, conviveu com uma série de lesões e ficou sem competir entre março de 2019 e janeiro de 2022. Em março do ano passado, era apenas o 1.869º do ranking e aí venceu três challengers e um future, além de ter furado o quali do US Open e atingido a terceira rodada.

Seu adversário na final deste domingo será o ex-top 10 John Isner, que derrotou o compatriota J.J. Wolf também de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-4). O gigante de 2,08m alcança sua 31ª final de sua longa carreira e busca o 17º troféu, e desta vez joga em casa e ao lado da família.

"Salvei um monte de break-points com saques indefensáveis, Caso contrário teria perdido em dois sets rápidos", admitiu Isner. "Sou um afortunado por ter essa arma no meu bolso, precisei muito dela hoje. Estou realmente cansado após esta batalha".

Isner encarou oito break-points em seus primeiros oito games de serviço, mas pouco a pouco achou o ritmo dos serviços. Obteve então a única quebra para ganhar o segundo set e abriu rapidamente 4-0 no tiebreak decisivo. Finalizou o jogo com 31 aces, elevando o total recorde de sua carreira para 14.133, e venceu o 501º tiebreak.

Ele vai enfrentar um adversário quase 15 anos mais jovem. "Vou completar 38 em abril e obviamente isso não fica mais fácil. Mas tive muita adrenalina no terceiro set e segurei os nervos.Tudo que preciso agora é me recuperar até amanhã".

Comentários