Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Luisa Stefani segue empilhando taças em seu excelente retorno ao circuito. Neste domingo, a paulistana conquistou, ao lado da chinesa Shuai Zhang, o segundo título de nível WTA 500 da carreira, com uma virada apertada diante da japonesa Shuko Ayoama e da taiwanesa Hao Chan, por 3/6, 6/2 e 10-8.
"Ótima vitória, estou muito feliz com mais um título, principalmente nesta semana cheia de jogos duros. A final não foi diferente. Começamos 4/0 abaixo e fomos buscando alternativas e melhorando até o final da série. No segundo set, já estávamos melhores, com boa energia, e colocando boa pressão nas adversárias. No super tiebreak, começamos atrás, voltamos e fomos mais agressivas e firmes até o final. Excelente vitória", analisou Luisa.
"Foi incrível jogar com a Shuai, o jogo dela complementa bem meu estilo, aprendi bastante com ela e o treinador. Ela devolve muito bem, é experiente e tem ótima visão de jogo. Semana que vem em Doha, estarei com outra parceira, e vamos jogar uma contra a outra logo na primeira rodada, mas é assim o circuito", contou. Stefani jogará com a cazaque Anna Dalinina e Shuai fará dueto com a mexicana Giuliana Olmos.
A brasileira ergue o sétimo título da carreira em dupla feminina em 15 finais. Ela soma títulos em dois WTA 1000, em Guadalajara (México) em 2022, e Montreal (Canadá) em 2021. Agora tem dois títulos em WTA 500 em Adelaide (Austrália) e Abu Dhabi, ambos este ano, mais três 250 em Tashkent (Uzbequistão) em 2019, Lexington (EUA) em 2020 e Chennai (Índia) em 2022.