Buenos Aires (Argentina) - Por pouco o austríaco Dominic Thiem não deixou o top 100 nesta semana, caindo para a 99ª colocação. Ainda sem conseguir reencontrar seu melhor tênis, ele chega para a disputa do ATP 250 de Buenos Aires focado apenas em vencer o primeiro jogo, mesmo tendo sucesso no torneio, onde foi campeão em 2016 e 2018.
“É sempre fácil para mim decidir vir ao país e para este torneio, onde ganhei duas vezes e na terceira caí na semifinal. Tive ótimos resultados e gosto muito da cidade. Espero poder vencer um jogo este ano, esse será o meu primeiro grande objetivo: conseguir sair deste momento e fazer as coisas fluírem”, afirmou o austríaco em entrevista ao diário Olé.
“Depois, quero subir no ranking. Tenho muitos objetivos, mas a coisa do ranking me parece fundamental porque estou sofrendo para conseguir entrar nas principais chaves dos torneios da ATP. Então, primeiro acho que preciso cortar essa sequência”, acrescentou o ex-número 3 do mundo.
Questionado sobre as dificuldades pelas quais passou nos últimos anos, Thiem sabe que foram momentos duros, mas garante que a pior parte da carreira foi no começo, quando tinha ainda muito trabalho para fazer e pouca certeza se colheria os frutos depois.
“Os piores anos foram quando era jovem. Você tem que trabalhar duro na fase juvenil e é uma época em que não sabe o que vai acontecer no futuro. Nos dois anos depois de ganhar o título do US Open, tive experiências muito boas e tenho certeza que eles me ajudaram a crescer para o que virá daqui para frente”, comentou Thiem.