Miami (EUA) - Aposentada do circuito desde a participação no US Open do ano passado, a norte-americana Serena Williams diz que um retorno ao tênis ainda passa por sua cabeça, mas também declarou que está mais tranquila de sua decisão agora do que quando decidiu encerrar a carreira de tenista profissional.
"Com certeza me sinto mais em paz agora", disse Williams ao E!. É interessante, me sinto dividida porque ainda sinto que sou capaz de jogar em um nível muito alto. Dito isso, sempre quis deixar o tênis jogando em um nível muito alto”, acrescentou a norte-americana, tentando explicar as sensações meio conflitantes.
Serena também destacou que era importante, para ela, deixar o circuito quando ainda estivesse saudável e com qualidade de vida. “A cada dia que passa estou aceitando melhor esta decisão”, afirmou a dona de 23 títulos de Grand Slam, que busca encontrar um equilíbrio nesta sua nova fase de vida.
“Logo que parei eu ainda estava jogando direto, mas ultimamente não tenho jogado tanto. Sinto falta disso, fico tipo, 'Oh meu Deus, eu tenho que ir lá'. Mas também é difícil para mim. Por outro lado, sei que sou muito boa nisso e poderia continuar jogando”, contou a caçula das irmãs Williams.
“Estou encontrando meu caminho passo a passo. Obviamente, eu amo outros negócios que fiz, estou passo a passo me inclinando para isso, para minha família e para poder me divertir. Acho que é muito importante fazer tudo isso e ainda atingir esse equilíbrio”, finalizou.