Notícias | Dia a dia
Fora de Doha e Dubai, Kontaveit sairá do top 50
13/02/2023 às 15h37

Kontaveit tem sofrido com lesões recorrentes nas costas desde o ano passado

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Uma lesão recorrente nas costas fará com que Anett Kontaveit se afaste do circuito por algumas semanas, e consequentemente sofra uma queda significativa no ranking. A estoniana não jogará o WTA 500 de Doha e também está fora do WTA 1000 de Dubai. Como a ex-número 2 do mundo tem 585 pontos a defender neste mês de fevereiro, ela sairá até do top 50.

"Eu tenho sentido dores nas costas na maioria dos jogos que disputei desde outubro do ano passado. Estou tentando me cuidar o máximo possível, mas por alguma razão a dor continua voltando sempre que eu jogo de forma competitiva", divulgou Kontaveit em suas redes sociais.

"Então decidi ficar algumas semanas fora do circuito, o que significa que infelizmente não jogarei os torneios de Doha e Dubai. Espero estar pronta para Indian Wells e Miami", acrescentou a estoniana de 27 anos, que abandonou sua partida das oitavas de final em Abu Dhabi na semana, por conta da lesão. E pelo mesmo motivo, ela também já havia se retirado de um jogo em Ostrava no fim do ano passado.

Kontaveit já havia perdido nove posições no ranking desta segunda-feira, quando caíram os 470 pontos do título de São Petersburgo no ano passado. Ela defendeu apenas 55 deles em Abu Dhabi e aparece atualmente apenas no 27º lugar e tem apenas duas vitórias na temporada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anett Kontaveit (@anett_kontaveit)

Comentários