Notícias | Dia a dia
Bia se vinga e derrota Badosa na estreia em Doha
14/02/2023 às 14h13

Bia havia perdido para Badosa no início da temporada em Adelaide

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Semifinalista na semana passada em Abu Dhabi, a paulista Beatriz Haddad Maia manteve o grande momento na estreia no WTA 500 de Doha. Nesta terça-feira, ela teve um embate difícil contra a espanhola Paula Badosa e venceu a atual 20 do mundo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/3, após 2h05 de partida.

Na segunda rodada, Bia deverá ter pela frente uma rival ainda mais complicada, a russa Daria Kasatkina, cabeça de chave número 6, que primeiro precisa confirmar seu favoritismo e derrubar a canadense Rebecca Marino, vinda do qualificatório, em sua estreia na competição.

A canhota paulista devolveu a derrota sofrida diante da espanhola no começo do ano em Adelaide, quando Badosa triunfou em sets diretos em duelo válido pelas quartas de final. Bia soma agora 12 triunfos e 17 derrotas contra top 20. Na atual temporada, ela venceu duas (Badosa e Elena Rybakina) e perdeu outras duas (Badosa e Belinda Bencic).

Ocupando atualmente a 12ª colocação no ranking, a brasileira teve trabalho em seu primeiro game de serviço e precisou salvar quatro break-points para confirmar. No quinto, ela conseguiu bater o saque de Badosa e manteve a vantagem até a reta final, sendo quebrada de volta ao servir para fechar o set. Bia ainda anotou novo break e teve outra chance de sacar para fechar a parcial, mas novamente falhou.

No tiebreak, Bia largou na frente e venceu os três primeiros pontos da disputa, só que Badosa reagiu e teve o primeiro set-point com o saque, desperdiçando a chance com uma dupla falta. Depois de ver a espanhola abrir 5-6, a paulista teve uma arrancada final e venceu três pontos seguidos para fazer 8-6 e fechar a parcial.

Bia começou com tudo no segundo set e chegou a abrir 2/0, mas a resposta veio logo em seguida com a espanhola empatando por 2/2. Colocando apenas 50% dos primeiros serviços em quadra e vencendo 46% com o saque, Badosa teve trabalho para confirmar, salvou um break-point no sexto game e no oitavo levou a quebra que definiu a partida, uma vez que em seguida a paulista confirmou e selou a vitória.

Comentários