Notícias | Dia a dia
Bencic mantém boa fase em Doha, Collins desafia Iga
14/02/2023 às 16h17

Bencic tem 13 vitórias e apenas duas derrotas na atual temporada do circuito

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) - Campeã em Abu Dhabi no último domingo, Belinda Bencic aproveita o bom momento no circuito e estreou de forma bastante tranquila no WTA 500 de Doha. Sétima cabeça de chave e número 9 do mundo, a suíça passou pela búlgara vinda do quali Viktoriya Tomova, 100ª do ranking, por 6/0 e 6/1 em apenas 58 minutos de partida. Na temporada, Bencic tem 13 vitórias e apenas duas derrotas.

Durante a rápida apresentação, Bencic conseguiu cinco quebras e escapou os três break-points que enfrentou. Ela é a próxima adversária de Victoria Azarenka, bicampeã do torneio e ex-líder do ranking. Azarenka, de 33 anos e atual 17ª colocada, venceu os dois duelos anteriores contra a suíça, em 2015 e 2019.

Já Liudmila Samsonova, vice em Abu Dhabi, não conseguiu manter o embalo. A número 15 do mundo foi superada pela norte-americana Sofia Kenin, ex-top 5 e atualmente apenas no 210º lugar do ranking, que recebeu convite para o torneio e marcou as parciais de 6/3 e 6/1. Nas duas últimas temporadas, Kenin sofreu com lesões recorrentes no pé e alguns problemas de saúde, que limitaram seu calendário de competições. Ela ficou quatro meses sem jogar e sete meses sem vencer no ano passado. Sua próxima rival é a cabeça 8 Veronika Kudermetova.

Swiatek, Pegula e Gauff estreiam nesta quarta-feira
Está definida também a adversária da número 1 do mundo e atual campeã Iga Swiatek. A polonesa estreia por volta de 12h30 (de Brasília) contra a norte-americana Danielle Collins, que venceu a belga Elise Mertens, campeã de 2019, por 6/4 e 7/6 (8-6). O histórico de confrontos entre Swiatek e Collins está empatado por 1 a 1, mas a norte-americana levou a melhor no duelo mais recente, na semifinal do Australian Open do ano passado.

A rodada desta quarta-feira na quadra principal começa às 9h30 com a estreia de Coco Gauff. A norte-americana será desafiada pela tcheca Petra Kvitova, bicampeã do torneio, que bateu a chinesa Shuai Zhang por 7/5 e 6/2. Logo na sequência, será a vez de Jessica Pegula enfrentar a letã Jelena Ostapenko, que evitou um duelo norte-americano ao vencer Madison Keys, também por 7/5 e 6/2.

Comentários