Buenos Aires (Argentina) - Lutando para recuperar sua melhor forma, o austríaco Dominic Thiem começou bem sua campanha no ATP 250 de Buenos Aires. Sua estreia não foi fácil, ele pegou o eslovaco Alex Molcan, cabeça de chave 7, mas conseguiu triunfar em sets diretos e avançou à segunda rodada.
“Estou muito feliz por ter vencido um grande rival. Nos dias anteriores estava me sentindo bem nos treinos e hoje fiz um bom jogo, conseguindo manter a concentração o tempo todo”, comemorou o ex-número 3 do mundo, que atualmente é apenas o 99º no ranking da ATP.
Convidado da organização, Thiem terá agora pela frente o peruano Juan Pablo Varillas, que veio do quali e na primeira rodada tirou o português João Sousa. Será o segundo duelo entre eles, com vitória do austríaco ano passado nas quartas de final em Gstaad.
O austríaco ainda não havia vencido na temporada. Antes de Buenos Aires, ele amargou quedas nas estreias em Adelaide 1 e no Australian Open, sendo também derrotado nas duas partidas que disputou pela Copa Davis contra a Croácia, superado por Borna Coric e Borna Gojo.