Doha (Qatar) - Cabeça de chave número 7 no WTA 500 de Doha, a suíça Belinda Bencic flertou com a eliminação precoce. Nesta quarta-feira, ela enfrentou a bielorrussa Victoria Azarenka, que chegou a abrir 6/1 e 4/1 no placar, mas levou a virada da atual campeã olímpica, que fechou o jogo com parciais de 1/6, 7/6 (7-4) e 6/4, em batalha de 2h45 de duração.
Classificada para as quartas de final, Bencic tem tudo para desafiar a número 1 do mundo Iga Swiatek na próxima partida. Porém, para que este duelo aconteça, antes a polonesa precisa confirmar o favoritismo em uma partida bastante complicada contra a norte-americana Danielle Collins, que já foi top 10, mas atualmente é apenas a 42ª do ranking.
Azarenka se aproveitou do fraco desempenho de Bencic para dominar no começo, anotou duas quebras para vencer com tranquilidade o primeiro set e manteve o ritmo na primeira parte do segundo, chegando a abrir 4/1 com duas quebras de vantagem. Só que a suíça elevou o nível, devolveu os dois breaks e forçou o tieberak, no qual levou a melhor e empatou o jogo.
🙌 Relief 🙌@BelindaBencic bounces back from a set down over Azarenka!#QatarTennis pic.twitter.com/pUPTd2CIvR
— wta (@WTA) February 15, 2023
Na terceira e decisiva parcial, a suíça conseguiu uma quebra logo no primeiro game e abriu 2/0 de cara. Com desempenho melhor no saque, Bencic não enfrentou break-points e administrou a vantagem até o final.
Pelo mesmo quadrante da chave, a norte-americana Coco Gauff fez valer a condição de quarta mais bem cotada ao título e venceu um duelo duro com a tcheca Petra Kvitova, marcando parciais de 6/3 e 7/6 (8-6) para alcançar as quartas de final. Sua próxima adversária será a russa Veronika Kudermetova, que bateu a norte-americana Sofia Kenin por 6/3 e 7/5.