Buenos Aires (Argentina) - Assim como aconteceu na semana passada em Córdoba, novamente os gaúchos Rafael Matos e Marcelo Demoliner se enfrentaram na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires. Só que nesta quarta-feira o resultado foi diferente, com Demo e o italiano Andrea Vavassori conseguindo a revanche contra Rafa e o espanhol David Vega.
Cabeças de chave número 2, Matos e Vega foram superados em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 1h43 de confronto. Classificados para as quartas de final do torneio, Demoliner e Vavassori terão pela frente o português Francisco Cabral e o sérvio Nikola Cacic, que derrotaram o bósnio Tomislav Brkic e o equatoriano Gonzalo Escobar com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-4.
No primeiro set, Demoliner e Vavassori não tiveram uma chance de quebra sequer e mostraram frieza nos momentos de aperto, salvando um break-point no quinto game e outros dois no nono. A definição foi para o tiebreak e então a parceria do gaúcho com o italiano levou a melhor com um minibreak solitário, fechando no terceiro set-point que tiveram.
Aproveitando o embalo, o gaúcho e o italiano abriram 2/0 na largada da segunda parcial. Matos e Vega até buscaram a igualdade e empataram por 2/2, mas Demoliner e Vavassori tiveram mais dois break-points no quinto game e três no sétimo, quando conseguiram nova quebra e com ela foram até o fim para selar a vitória e a vaga nas quartas.