Notícias | Dia a dia
Bia: 'Muito importante vencer uma rival tão sólida'
15/02/2023 às 18h56

Depois de vencer Daria Kasatkina nas oitavas, Bia desafia a número 4 do mundo Jessica Pegula

Foto: Jimmie48/WTA

Doha (Qatar) - Classificada para as quartas de final do WTA 500 de Doha, Beatriz Haddad Maia comemorou o desempenho apresentado na partida contra Daria Kasatkina nesta quarta-feira. Atuando diante de uma rival com menos potência nos golpes e que aposta mais em variações, Bia tentou ter maior iniciativa dos pontos e atacar o saque de Kasatkina sempre que tivesse a oportunidade e chegou à sua sétima vitória contra top 10.

"Foi uma vitória importante na minha carreira. Jogar assim contra uma top 10 e uma grande jogadora como a Daria, que é muito competitiva, consistente e sempre joga em alto nível, me deixou muito feliz", disse Bia após a vitória por 6/3 e 7/6 (9-7) em 1h40 de partida. Superada pela brasileira, Kasatkina está com o melhor ranking da carreira no oitavo lugar, foi semifinalista de Roland Garros e disputou o último WTA Finals.

"Em alguns momentos eu não joguei da forma como gostaria, mas estou feliz que fui me perdoando e que tentei ser competitiva e briguei até o final, mesmo não jogando o meu melhor tênis. Amanhã terei mais uma oportunidade de fazer melhor", acrescentou a paulista de 26 anos, que chegou a liderar a segunda parcial por 5/3 e sacar para o jogo. Já durante o tiebreak, salvou três set-points antes de definir a disputa em sets diretos.

Duelo contra Pegula nas quartas de final
Em busca da segunda semifinal seguida no circuito, Bia volta a atuar nesta quinta-feira, por volta de 12h30 (de Brasília). Ela desafia a norte-americana Jessica Pegula, número 4 do mundo, em confronto inédito no circuito. Pegula salvou dois match-points na partida contra a letã Jelena Ostapenko e venceu por 6/2, 2/6 e 7/5.

"Agora enfrentarei a Pegula, que é uma jogadora que nunca enfrentei. Respeito muito a carreira e a história dela. E me sinto motivada e preparada para entrar na quadra e fazer o meu melhor", comenta a atual número 12 do mundo, que busca a oitava vitória contra top 10 na carreira e a terceira na temporada.

Bia já garante 100 pontos na WTA por ter alcançado as quartas. Mas isso apenas iguala seu 16º e último resultado válido para o ranking. Por isso, ela precisa pelo menos de semi, que rende 185, para aumentar sua pontuação atual. O torneio vale 470 pontos no ranking, o que significaria no máximo mais uma posição para a brasileira em caso de título.

Comentários