Notícias | Dia a dia
Norrie vira batalha de 3h para chegar às quartas
15/02/2023 às 20h26

Norrie foi bastante exigido no duelo contra o convidado argentino Facundo Diaz Acosta

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Segundo cabeça de chave do ATP 250 de Buenos Aires, Cameron Norrie conseguiu uma difícil vitória de virada em sua partida de estreia. O britânico lutou por 3h e superou o convidado local de 22 anos Facundo Diaz Acosta, 191º do ranking, por 4/6, 7/5 e 7/6 (8-6).

Canhoto de 27 anos e número 12 do mundo, Norrie marcou sua 11ª vitória na temporada e a terceira no saibro. Ele já está se preparando no piso há duas semanas, tendo atuado no confronto contra a Colômbia pela Copa Davis e vencido seus dois jogos.

Depois de ter sofrido a única quebra no último game do primeiro set, Norrie ficou muito ameaçado na partida ao perder o saque no início da parcial seguinte. Acosta chegou a liderar o placar por 5/3 e sacou para o jogo, mas o britânico reagiu e venceu quatro games seguidos. Já no último set, Norrie abriu 3/1, cedeu o empate, e só fechou a partida no tiebreak decisivo.

O próximo adversário de Norrie em Buenos Aires será mais um argentino, o 82º do ranking Tomas Etcheverry, que bateu o espanhol Roberto Carballes Baena por 4/6, 6/1 e 6/2. O confronto diante do jovem anfitrião de 23 anos é inédito no circuito.

Comentários