Buenos Aires (Argentina) - Algoz do conterrâneo Rafael Matos na estreia, o gaúcho Marcelo Demoliner manteve o embalo no ATP 250 de Buenos Aires e se classificou para as semifinais de duplas. Ao lado do italiano Andrea Vavassori, ele bateu nesta quinta-feira o português Francisco Cabral e o sérvio Nikola Cacic com parciais de 6/4 e 7/5.
Com a campanha desta semana no saibro argentino, Demoliner fica bem perto de voltar ao top 100 pela primeira vez desde o começo de maio do ano passado. Atual 114 do mundo, ele está subindo provisoriamente para o 102º lugar e fatalmente irá retornar à faixa dos 100 primeiros se vencer mais uma.
Demoliner e Vavassori conseguiram uma quebra logo no começo da partida, já no terceiro game, e largaram na frente. Só que do outro lado, Cabral e Cacic tentaram reagir com dois break-points no sexto, mas ambos acabaram não sendo convertidos e a parceria do gaúcho com o italiano permaneceu na frente até fechar o primeiro set.
Na segunda parcial, o português e o sérvio mostraram força ao sair de 0-40 no quinto game, salvando quatro break-points seguidos. No nono, Demo e Vavassori anotaram a quebra que poderia definir o jogo, mas na sequência levaram o break de volta ao sacar para o jogo, deixando escapar dois match-points. No game seguinte veio a chuva e uma paralisação.
A pausa foi rápida e na volta, Demoliner e Vavassori conquistaram mais uma quebra e voltaram a sacar para o jogo, desta vez sem deixar a chance escapar. Eles terão pela frente a forte dupla dos italiano Simone Bolelli e Fabio Fognini, cabeças de chave 3, que passaram pelas quartas em jogar, contando com desistência dos argentinos Sebastian Baez e Facundo Bagnis.