Doha (Qatar) - Além de estar classificada para a semifinal de simples do WTA 500 de Doha, Jessica Pegula também se classificou para a final de duplas do torneio e busca o bicampeonato ao lado de Coco Gauff. Nesta quinta-feira, pouco depois da vitória sobre Bia Haddad Maia nas quartas, Pegula se juntou a Gauff para vencer a mexicana Giuliana Olmos e a chinesa Shuai Zhang na semifinal de duplas por 6/1 e 6/3.
As norte-americanas são as principais cabeças de chave em Doha e têm três títulos juntas. No ano passado, elas também foram campeãs em Toronto e San Diego, além de ficarem com o vice-campeonato de Roland Garros. Aos 28 anos, Pegula tem cinco títulos profissional de duplas no circuito, enquanto Gauff busca a sétima conquista.
🔝 performance 💯
Top seeds @CocoGauff & @JLPegula book their spot in the Doha doubles final!#QatarTennis pic.twitter.com/33HebxhJkw— wta (@WTA) February 16, 2023
A sexta-feira será movimentada para Pegula, que disputa a semifinal de simples às 10h30 (de Brasília), na abertura da programação. A atual número 4 do mundo enfrenta a grega Maria Sakkari, sétima colocada. O histórico de confrontos é favorável à grega, que tem quatro vitórias em seis confrontos.
A final de duplas será no fim da rodada, logo após a segunda semifinal entre Iga Swiatek e Veronika Kudermetova.
As adversárias de Gauff e Pegula serão a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 2, que venceram as convidadas taiwanesas Latisha e Hao-Ching Chan por 1/6, 6/3 e 10-6. Especialista em duplas, Kichenok tem oito títulos no circuito da modalidade, enquanto Ostapenko é top 15 nos dois rankings e já venceu seis títulos de duplas.