Notícias | Dia a dia
Sakkari lamenta pouco tempo de descanso para semi
17/02/2023 às 17h22

Sakkari fez o último jogo da rodada das quartas e abriu a programação das semifinais

Foto: Qatar Total Energies Open

Doha (Qatar) - Eliminada na semifinal do WTA 500 de Doha, Maria Sakkari lamentou ter pouco tempo de recuperação entre as partidas de quinta e sexta-feira do torneio. Ela havia atuado no último jogo das quartas de final, em que venceu Caroline Garcia em três sets, e foi escalada para abrir a programação de semifinais diante de Jessica Pegula. Um dos motivos é que Pegula também teria que disputar a final de duplas no mesmo dia. A grega se queixou da escolha dos organizadores do torneio, mas diz que não é desculpa para o resultado.

"Acho que a programação estava contra mim. Não estou dizendo que foi por isso que perdi, e é claro que você tem que estar sempre pronta para jogar. Mas eu acho que não é justo quando você termina seu jogo depois da meia-noite. Eu fui dormir às 4h e tive que acordar às 10h para vir aqui, aquecer e jogar nessas condições. Pessoalmente, não tive a recuperação que queria, porque duas horas a mais de sono seriam incríveis. Mas eles escolheram assim", disse Sakkari após a derrota por 6/2, 4/6 e 6/1 para Pegula nesta sexta-feira.

Dificuldade de jogar com muito vento
A incidência do vento tem sido um fator determinante nos últimos dias de torneio e a grega diz que não conseguiu jogar seu melhor tênis nessas condições. "Acho que foi muito difícil para nós duas, é claro. Provavelmente as condições mais difíceis que nós jogamos em muito tempo. Foi uma partida feia, eu diria, por causa das condições, mas ao mesmo tempo, sim, estou feliz com o progresso que fiz esta semana".

"Ontem à noite estava ventando, mas não tanto quanto como hoje. Talvez durante a noite vente menos. E o jogo de ontem começou muito tarde. Mas não dá para jogar um tênis bonito nessas condições. Essa é a minha opinião. Foi assim que me senti na quadra. Tenho certeza que é assim de ambos os lados. Mas é a natureza. Você não pode controlar", acrescentou a número 7 do mundo.

'Venci três adversárias muito difíceis', diz a grega
Todos os jogos de Sakkari no torneio foram contra tenistas do top 30. Antes de ter vencido Garcia nas quartas e perdido para Pegula na semi, a grega estreou contra a chinesa Qinwen Zheng, 24ª do ranking, e derrotou a russa Ekaterina Alexandrova, 18ª colocada, nas oitavas. "Venci três adversárias muito difíceis, incluindo uma jogadora que eu nunca havia vencido antes, e tive apenas um dia de preparação depois do WTA de Linz, mudando de quadra coberta para externa. Foi uma semana muito positiva".

"Todos viram o quanto essa chave estava duríssima. Muitos dos jogos das primeiras rodadas poderiam nas quartas de final de um Grand Slam, por exemplo. É impressionante que tenhamos torneios como este ou Stuttgart, que são muito fortes. Mas isso mostra que o nível do tênis feminino é realmente incrível".

Comentários