Notícias | Dia a dia
Bia avalia queda: 'Me apeguei demais às condições'
17/02/2023 às 19h59

Bia agora segue para o primeiro WTA 1000 da temporada, em Dubai

Foto: Arquivo

Doha (Qatar) - Superada nas quartas de final do WTA 500 de Doha, Beatriz Haddad Maia avaliou seu desempenho na partida da última quinta-feira, em que perdeu para a número 4 do mundo Jessica Pegula. Em dia de muito vento em quadra, Bia acredita que se apegou demais às condições adversas e que isso comprometeu seu poder de decisão. Para ela, as escolhas ruins, ainda mais diante de uma rival tão sólida, foram determinantes para o resultado.

"Ontem, o meu nível de concentração oscilou muito. Eu me apeguei erroneamente muito às duras condições e, consequentemente, meus níveus de escolhas e execuções foram ruins. Acabei errando muito e acertando pouco", disse Bia após a derrota por 6/3 e 6/2 em apenas 1h25 de partida.

"Ela, por sua vez, é uma jogadora muito regular e foi superior ao longo de toda partida", resumiu a número 1 do Brasil. Pegula liderou a contagem de winners por 22 a 17, e cometeu 16 erros contra 20 de Bia. A norte-americana quebrou quatro vezes na partida e sofreu apenas uma quebra, além de não ter enfrentado break-points no segundo set.

Bia vinha de duas vitórias contra tenistas do top 20, Paula Badosa na estreia e a número 8 do ranking Daria Kasatkina nas oitavas. Pela campanha, a atual 12ª do mundo recebe 100 pontos no ranking, o que não altera sua posição atual. Ela segue agora para o WTA 1000 da temporada, em Dubai, que começa no domingo.

Saída de Monterrey e foco nos torneios grandes
Com foco nos torneios maiores, Bia retirou nesta sexta-feira a inscrição para o WTA 250 de Monterrey, que acontece daqui a duas semanas. Ela foi semifinalista da edição passada e teria 110 pontos a defender. Mas como a paulista de 26 anos ainda tem 100 pontos não computados entre seus 16 melhores resultados do ranking, não terá grande prejuízo e poderá se preparar melhor para os WTA 1000 de Indian Wells e Miami que acontecem em março.

Comentários