Notícias | Dia a dia
Alcaraz sobe o nível e faz semi em Buenos Aires
17/02/2023 às 22h30

Alcaraz vai em busca de sua nona final no circuito profissional da ATP

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Em seu segundo jogo no ATP 250 de Buenos Aires, Carlos Alcaraz conseguiu ter uma atuação muito mais consistente e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras de saibro na capital argentina. Vindo de uma vitória em três sets na estreia contra Laslo Djere na última quarta-feira, Alcaraz venceu nesta sexta o sérvio Dusan Lajovic, 90º do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h33.

Recuperado de uma lesão na perna direita, que o tirou do Australian Open, o número 2 do mundo disputa seu primeiro torneio na temporada e estará no Brasil para tentar defender o título do Rio Open na semana que vem. O jovem espanhol de 19 anos enfrenta na semifinal o vencedora da partida entre o também espanhol Bernabe Zapata Miralles e o argentino Francisco Cerundolo.

Mais uma vez, Alcaraz conseguiu jogar um tênis agressivo e comandar os pontos com seu forehand, apesar das condições mais lentas de Buenos Aires. E o principal cabeça de chave teve menos momentos de oscilação no saque e nos golpes de fundo, em comparação com a estreia. Não demorou para que ele conseguisse uma quebra para abrir 3/0 no placar. Ele chegou a liderar por 4/2, permitiu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar.

Cada vez mais confortável e confiante para impor seu estilo de jogo, Alcaraz dominou o segundo set. Com uma atuação consistente e esperando os momentos certos para definir cada ponto, ele conseguiu duas novas quebras e só enfrentou mais dois break-points em toda a parcial. Vencedor de seis títulos no circuito profissional da ATP, com evidente destaque para o US Open, ele busca a nona final da carreira.

Norrie enfrentará o surpreendente Varillas

Do outro lado da chave, o cabeça 2 Cameron Norrie conseguiu mais uma virada em Buenos Aires. Depois de superar uma batalha de 3h contra o convidado Facundo Diaz Acosta na estreia, Norrie venceu nesta sexta-feira o também argentino Tomas Etcheverry por 5/7, 6/0 e 6/3. Canhoto de 27 anos e número 12 do mundo, o britânico tem quatro títulos de ATP e busca sua 13ª final da carreira.

O adversário de Norrie na semifinal será o surpreendente Juan Pablo Varillas, que faz ótima campanha desde o qualificarório. Algoz de Dominic Thiem nas oitavas, Varillas superou nesta sexta-feira o italiano Lorenzo Musetti, cabeça 3 do torneio, por duplo 6/4. O peruano de 27 anos e número 101 do mundo está ganhando 20 posições no ranking com sua grande campanha na Argentina.

Comentários