Notícias | Dia a dia
Décamps joga challenger no piso duro nos EUA
19/02/2023 às 10h09

Décamps mantém a opção por pisos mais rápidos no circuito

Foto: Arquivo

Rome (EUA) - Com preferência por torneios em quadras duras e pisos mais velozes, Gabriel Décamps disputará o challenger de Rome, nos Estados Unidos, e será o único brasileiro na disputa. O torneio distribui US$ 80 mil de premiação em dinheiro e dá 70 pontos na ATP ao campeão.

Paulista de 23 anos e 361º do ranking, Décamps estreia contra o israelense Daniel Cukierman, 365º colocado. Em caso de vitória na estreia, ele pode enfrentar o cabeça 8 sul-coreano Seong-chan Hong ou um tenista vindo do quali. No quadrante também está o cabeça 4 francês Enzo Couacaud.

Os australianos Jordan Thompson e Rinky Hijikata são os principais cabeças de chave do torneio no estado norte-americano da Georgia. Thompson encara o tunisiano Aziz Dougaz, enquanto Hijikata será desafiado pelo anfitrião Nathan Ponwith. Já na chave de duplas, Décamps e o norte-americano Alex Rybakov estreiam contra os convidados locais Ulises Blanch e Patrick Kypson.

Na temporada, Décamps tem duas vitórias conquistadas no quali de Oeiras, ainda em janeiro. Ele disputou três challengers seguidos em quadras cobertas em Portugal no início deste ano. O paulista atingiu seu melhor ranking em setembro, quando ocupou o 262º lugar.

Gutierrez cai na estreia de challenger italiano
O experiente gaúcho de 29 anos Oscar José Gutierrez, 425º do ranking, tenta ou challenger de Rovereto, em quadras duras na Itália. Ele estreou neste domingo pelo quali e perdeu para o espanhol Alejandro Moro Canas, 295º colocado, por 6/4 e 6/0. 

Comentários