Notícias | Dia a dia
Samsonova bate Badosa no jogo mais longo do ano
19/02/2023 às 11h57

Samsonova precisou lutar por 3h22 e fez 52 winners na partida

Foto: WTA

Dubai (Emirados Árabes) - Na partida mais longa deste início de temporada do circuito, Liudmila Samsonova precisou lutar por 3h22 para superar Paula Badosa na estreia do WTA 1000 de Dubai. A atual número 15 do mundo buscou a virada com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 6/4.

Samsonova apostou na potência de seu saque e dos golpes de fundo e comandou os ralis. Muito mais agressiva em quadra, a russa fez 52 winners contra 24 de Badosa, e naturalmente cometeu mais erros, 61 a 41. Ela também disparou 12 aces e conseguiu três quebras contra duas da rival.

"Estou muito feliz porque foi um jogo duríssimo e muito longo. É sempre difícil enfrentar a Paula, porque ela é uma ótima jogadora. Estou muito feliz por ter aguentado e mantido o foco até o fim. Estou evoluindo a cada dia e a cada jogo", disse Samsonova, que agora enfrenta a chinesa Qinwen Zheng, que bateu a compatriota Shuai Zhang por 6/3 e 6/1.

O primieiro set foi inteiramente sem quebras, apesar de Badosa ter criado sete break-points. A espanhola saiu perdendo por 3-0 no tiebreak, mas venceu sete pontos seguidos, cinco deles em erros da russa. Samsonova reagiu na segunda parcial, que teve uma quebra para cada lado antes do tiebreak. E no set decisivo, ela conseguiu duas novas quebras para vencer o jogo.

Grande rodada das tchecas com quatro vitórias
O dia foi ótimo para as tchecas que comemoram quatro vitórias. A cabeça 12 Petra Kvitova venceu um duelo de canhotas com a italiana Martina Trevisan por 6/2 e 6/1, a ex-número 2 do mundo Barbora Krejcikova passou pela romena Irina-Camelia Begu por 6/4 e 6/2, Marie Bouzkova marcou um duplo 6/1 contra a norte-americana Sofia Kenin, enquanto a convidada de 17 anos Linda Fruhvirtova venceu a norte-americana Danielle Collins por 6/3 6/4.

Entre elas só Krejcikova já tem adversária definida, ela enfrenta a cabeça 7 Daria Kasatkina. A rival de Kvitova pode ser a croata Petra Martic ou a cazaque Yulia Putintseva. A jovem Fruhvirtova espera a letã Jelena Ostapenko, atual campeã, que estreia contra a ucraniana Katarina Zavatska. Por sua vez, Bouzkova aguarda o duelo entre duas campeãs de Slam, Elena Rybakina e Bianca Andreescu, que se enfrentam nesta segunda-feira.

Comentários