Rio de Janeiro (RJ) - O argentino Federico Coria desistiu de disputar a chave principal do Rio Open, que começa na próxima segunda-feira. Segundo a organização do ATP 500, o motivo na ausência é uma lesão no ombro direito.
Coria seria o adversário do carioca João Fonseca, convidado de 16 anos e integrante da equipe brasileira na Copa Davis Júnior do ano passado. Como o argentino era o oitavo cabeça de chave, foi necessário um ajuste para reequilibrar o sorteio.
Dessa forma, Fonseca enfrentará agora o eslovaco Alex Molcan, designado como cabeça 9 do evento e número 51 do mundo. Quem vencer enfrentará o português João Sousa ou o boliviano Hugo Dellien. No mesmo quadrante estão Thiago Monteiro, Thiago Monteiro e o cabeça 2 Cameron Norrie.
O lugar na chave que antigamente era ocupado por Molcan, estreando contra o sérvio Laslo Djere, será ocupado por um tenista do quali ou um lucky-loser.
Fonseca também está na disputa de duplas do Rio Open. Ele venceu seu primeiro jogo no quali ao lado de Mateus Alves contra os cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 7/6 (7-3) e 6/2. Em busca de vaga na chave, os jovens jogadores brasileiros enfrentam neste domingo o sérvio Nikola Cacic e o italiano Andrea Pellegrino.