Notícias | Dia a dia
Ribeiro cai na rodada final do quali do Rio Open
19/02/2023 às 19h02

Ribeiro recebe 10 pontos na ATP e um prêmio superior a US$ 8 mil

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Único entre os quatro brasileiros no quali do Rio Open a ter vencido seu jogo de estreia, o gaúcho Eduardo Ribeiro se despediu da competição neste domingo. O jogador de 24 anos e 436º do ranking foi superado pelo francês Hugo Gaston, 103º do mundo, que marcou as parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

Ribeiro teve sua primeira experiência em competições da ATP e recebeu o convite para o quali do Rio Open após o vice-campeonato na Maria Esther Bueno Cup, em dezembro. Por ter avançado uma rodada no quali, contra o 125º do ranking Timofey Skatov, ele recebe 10 pontos no ranking e mais um prêmio em dinheiro de US$ 8.050.

Gaston eliminou dois brasileiros durante o quali, já que também havia vencido Felipe Meligeni na estreia. O francês de 22 anos estreia na chave principal contra o peruano Juan Pablo Varillas, semifinalista em Buenos Aires.

Cabeça 1 do quali, o argentino Facundo Bagnis confirmou o favoritismo. Algoz do pernambucano João Lucas Reis na estreia. Ele venceu o alemão Yannick Hanfmann por 7/6 (8-6) e 6/3. Sua estreia na chave principal será contra o sérvio Laslo Djere.

Os chilenos Nicolas Jarry e Tomas Barrios Vera também furaram o quali. Jarry venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo por 6/2 e 6/3 e enfrenta o italiano Lorenzo Musetti. Cerundolo acabou entrando de lucky-loser e encara o cabeça 2 britânico Cameron Norrie. Já Tomas Barrios Vera venceu o duelo chileno contra Alejandro Tabilo por duplo 6/4 e enfrenta o italiano Fabio Fognini.

Alves e Fonseca se despedem nas duplas
Já no quali de duplas, o sérvio Nikola Cacic e o italiano Andrea Pellegrino venceram a jovem parceria brasileira do paulista Mateus Alves com o carioca João Fonseca por 6/4 e 6/2. Cacic e Pellegrino serão os próximos rivais do gaúcho Rafael Matos e de seu parceiro espanhol David Vega Hernandez.

Comentários