Doha (Emirados Árabes) - Classificado para a segunda rodada do bom ATP 250 de Doha, o alemão Alexander Zverev disse que finalmente se livrou das dores no pé direito e que agora consegue se concentrar apenas nas tarefas de quadra. Zverev irá enfrentar nesta quarta-feira o britânico Andy Murray.
"Consegui tirar a contusão e a dor da minha cabeça", comemora o alemão, que precisou passar por longa cirurgia depois da torção que provocou rompimento de ligamentos no tornozelo durante Roland Garros do ano passado.
"Até poucos dias atrás, eu ainda sentia alguns sinais no meu pé. Acho que agora estou no caminho certo, me sinto completamente livre para jogar e estou novamente sentindo prazer em estar na quadra", explicou. "Poderia ter jogado melhor em Roterdã, por exemplo, mas ainda havia alguma dor".
A longa parada teve seu lado positivo. "Arrumei as malas e sai de férias, não fiquei tão amarrado na reabilitação. Isso me ajudou muito, porque meu pé precisava de repouso. Eu queria muito voltar, mas não podia me precipitar".