Santo Domingo (República Dominicana) - Três dias depois de conquistar seu 25º título como profissional, Daniel Dutra da Silva iniciou mais um ITF M25 nas quadras duras de Santo Domingo com vitória. O experiente paulista de 34 anos é o cabeça 2 da semana e venceu o norte-americano Miles Jones por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3).
Daniel agora enfrenta o vencedor do duelo entre os norte-americanos Thomas Brown e Ezekiel Clark. Ele será o único brasileiro nas oitavas, já que nesta quarta-feira Mateo Reyes perdeu para o peruano Arklon Huertas por 6/1 e 6/3, enquanto Luis Brito abandonou a partida contra o dominicano Nick Hardt depois de perder o primeiro set por 6/0. O motivo da desistência ainda não foi informado pela organização.
Outro brasileiro a vencer em um torneio profissional nesta quarta-feira foi o paulista Nicolas Zanellato, que estreou no ITF M15 de Antalya, na Turquia, superando o suíço Louroi Martinez por duplo 6/1. Ele agora enfrenta o italiano Luca Tomasetto. Já Igor Gimenez perdeu para o suíço Damien Wenger por 6/0 e 6/3.
Ainda pelo circuito da ITF, Vitor Leal caiu na estreia do M15 de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina. Vindo do quali, ele perdeu para o anfitrião Tomas Lipovsek Puches por 4/6, 6/2 e 7/6 (7-3).
Vitória de Gabriel Décamps nos Estados Unidos
Já na chave de duplas do challenger de Rome, em quadras duras nos Estados Unidos. O paulista Gabriel Décamps e o norte-americano Alex Rybakov venceram os também anfitriões Ulises Blanch e Patrick Kypson por 6/4 e 6/2. Eles enfrentam nas quartas os cabeças 1 locais Robert Galloway e Christian Harrison. Em simples, o paulista de 23 anos e 363º do mundo enfrenta o sul-coreano Seong-chan Hong, cabeça 8 e 235º colocado nas oitavas.