Notícias | Dia a dia
Daniel, Boscardin e Zanellato jogam quartas de ITF
23/02/2023 às 19h07

Daniel Dutra da Silva tenta vencer seu segundo ITF seguido na República Dominicana

Foto: Arquivo

* Atualizado após vitória de Gabriel Décamps nas duplas

Santo Domingo (República Dominicana) - A quinta-feira foi de bons resultados para três jogadores brasileiros que disputam torneios profissionais da Federação Internacional. Os paulistas Daniel Dutra da Silva e Nicolas Zanellato, além do catarinense Pedro Boscardin avançaram às quartas de final nas competições em que disputam.

Canhoto de 34 anos e número 300 do mundo, Daniel Dutra da Silva tenta vencer o segundo ITF M25 seguido nas quadras duras de Santo Domingo. Campeão no domingo passado e cabeça 2 no evento desta semana, ele venceu o norte-americano Ezekiel Clark por duplo 6/3. Seu próximo rival pode ser o australiano Adam Walton ou o norte-americano Yannik Rahman.

O jovem de 20 anos Pedro Boscardin, 362º do ranking, disputa o ITF M15 de Tucuman, em quadras de saibro na Argentina. Ele venceu o anitrião Tomas Lipovsek Puches por 6/2 e 6/4. O adversário nas quartas será outro tenista da casa, Lorenzo Rodriguez, que veio do quali.

Já pelo ITF M15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia, o paulista de 21 anos e 650º do ranking Nicolas Zanellato venceu o italiano Luca Tomasetto por 6/2 e 6/1. Ele encara o suíço Damien Wenger, cabeça 6 da competição.

Décamps faz semi de duplas nos EUA
Depois de ter vencido sua partida de estreia no challenger de Rome, em quadras duras nos Estados Unidos, Gabriel Décamps foi eliminado nas oitavas de final. O paulista de 23 anos e 363º do ranking foi superado pelo sul-coreano Seong-chan Hong, cabeça 8 do torneio e 235º colocado, por 6/1 e 6/0. Durante a partida, Hong conseguiu cinco quebras e não enfrentou break-points. Por ter avançado uma rodada, ele recebe 7 pontos na ATP.

Horas depois da eliminação em simples, Décamps se recuperou no torneio de duplas e avançou à semifinal, ao lado do norte-americano Alex Rybakov. Eles venceram os também anfitriões Robert Galloway e Christian Harrison, principais cabeças de chave do challenger, por 7/5 e 6/4. Os próximos rivais serão o israelense Daniel Cukierman e o britânico Joshua Paris, cabeças 3.

Comentários