Rio de Janeiro (RJ) - Abrindo a sexta-feira na quadra central do Rio Open, o britânico Cameron Norrie levou um susto do boliviano Hugo Dellien, perdeu o primeiro set, mas depois conseguiu se recuperar, elevou o nível e venceu de virada, marcando parciais de 4/6, 6/1 e 6/4 para garantir vaga nas semifinais depois de 1h57 de confronto.
O próximo rival do cabeça de chave número 2 no saibro carioca será o espanhol Bernabe Zapata, que levou a melhor diante do veterano compatriota Albert Ramos também em batalha de três sets, fechando o jogo com o placar final de 6/4, 2/6 e 6/4, após 2h33 de embate.
Sweet Sixteen!@cam_norrie overcomes Dellien 4-6 6-1 6-4 for his 16th win of 2023 - punching his ticket to the #RioOpen semis 🫡 pic.twitter.com/5I0yQv8f7g
— Tennis TV (@TennisTV) February 24, 2023
Uma quebra solitária no começo do primeiro set acabou sendo crucial para Dellien na partida. Depois de abrir 3/1, o boliviano foi muito firme com o saque, perdeu somente dois pontos desde então e administrou a vantagem até o final para fechar por 6/4 e sair na frente no marcador.
Pressionado com o placar adverso, Norrie elevou seu nível na largada da segunda parcial e venceu os quatro primeiros games da disputa com duas quebras seguidas, perdendo apenas três pontos neste período. Dellien até devolveu um dos breaks, mas voltou a perder o saque na sequência e terminou com apenas um game vencido.
No terceiro e decisivo set o equilíbrio voltou à cena e assim como no primeiro, um break apenas foi o suficiente para definir o vencedor. Desta vez quem conseguiu a quebra foi Norrie, que superou o saque do rival boliviano no quinto game e arrancou para a vitória, precisando salvar um break-point no último game, fechando apenas no quarto match-point que teve.