Notícias | Dia a dia
Norrie comemora crescimento e prevê semi dura
24/02/2023 às 21h41

Norrie foi vice na semana passada em Buenos Aires e agora tenta ao menos repetir a final

Foto: Fotojump
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - O britânico Cameron Norrie não teve o melhor dos começos contra o boliviano Hugo Dellien, mas conseguiu lidar bem com a situação e no final conseguiu buscar a virada, garantindo sua vaga nas semifinais do Rio Open ao triunfar com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. Ele lamentou o desempenho no início e destacou a capacidade de manter o foco para ficar com a vitória.

“Tive um início lento, não estava conseguindo devolver bem e não comecei como queria. Ele estava ditando os pontos com o forehand e sacando bem, mas consegui manter a paciência e não entrei em pênico. Depois consegui sustentar mais as bolas, joguei em um nível melhor e acabou que foi um grande dia”, analisou o segundo favorito na competição.

Seu próximo adversário será o espanhol Bernabe Zapata, que vem de semi em Buenos Aires e está no melhor ranking da carreira. “Já o vi jogando nas últimas semanas, ele é um grande tenista, é do saibro, fez semifinal na semana passada. Também é canhoto e está sentindo bem a bola, vem de uma boa semana. Vamos ter trocas de bola longas e vai ser um jogo complicado”, observou Norrie.

“Estão sendo semanas muito boas, estou jogando em um nível muito bom. Tenho que mostrar a mesma vontade dos últimos dias para tentar ganhar a partida e seguir lutando”, afirmou Zapata, que nas quartas derrotou o experiente compatriota Albert Ramos, cabeça de chave 7 no Rio Open.

O espanhol de 26 anos celebrou bastante o resultado. “Estou muito contente em vencer Albert, sabia que seria uma batalha e tinha que jogar em um nível muito alto. Soube sofrer nos momentos importantes e por isso estou muito feliz. No começo da partida estava bem difícil, havia muita umidade e também o sol e sombra na quadra, era complicado jogar e se sentir bem, mas consegui ser um pouco melhor”.

Comentários