Marselha (França) - Principal favorito no ATP 250 de Marselha, o polonês Hubert Hurkacz fez valer sua condição e se garantiu na final do torneio. Na primeira partida do dia, ele teve pela frente o cazaque Alexander Bublik, que conquistou suas primeiras vitórias na temporada nesta semana, mas acabou superado na semi com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
Esta foi a quinta vitória de Hurkacz em seis duelos com Bublik só no profissional. “Conheço Sasha desde os 11 ou 12 anos, então passamos por muitas coisas, inclusive jogamos algumas vezes nas duplas no juvenil. Ele é um cara engraçado e traz muita energia para o nosso esporte, conseguindo produzir grandes golpes. É legal poder enfrentá-lo agora depois do juvenil em alto nível”, falou o polonês.
Na final de domingo, às 10h (horário de Brasília), o cabeça de chave 1 medirá forças com o tenista da casa Benjamin Bonzi, responsável por acabar com a festa do jovem compatriota Arthur Fils, convidado da organização que na rodada anterior tirou o suíço Stan Wawrinka. O francês de 26 anos e atual 60 do mundo venceu em sets diretos, com duplo 6/4.
Bonzi vai disputar sua segunda final da carreira, a segunda também na temporada. Vice-campeão em Pune, o francês tentará uma conquista inédita em ATP, tendo já vencido três títulos de challenger na carreira. Ele perdeu para Hurkacz na única vez que se enfrentaram, cinco anos atrás em Brest.
“Seria um sonho poder levantar o troféu no final da semana. Estou muito feliz por conseguir jogar um grande tênis aqui”, comemorou o polonês, que vai em busca do primeiro título da temporada e do sexto da carreira. Ele perdeu apenas uma final em nível ATP, ano passado no Masters 1000 de Montréal.