Rome (EUA) - Finalista de duplas no challenger de Rome, disputado no piso sintético, o paulista Gabriel Décamps ficou com o vice-campeonato. Ao lado do tenista da casa Alex Rybakov, ele foi superado pelo norte-americano Luke Johnson e o holandês Sem Verbeek em sets diretos, com duplo 6/2.
No primeiro set, a dupla do brasileiro com o norte-americano não teve chance alguma, passaram sem break-point a favor e sofreram duas quebras, uma no terceiro e outra no quinto. A história praticamente se repetiu na segunda parcial, só que desta vez os dois breaks vieram no começo, perdendo os quatro primeiros games.
Aos 23 anos, Décamps é o atual 363º do ranking de simples da ATP e tem como melhor marca da carreira o 262º lugar. Entre os duplistas, ocupa atualmente a 580ª colocação. Na disputa individual em Rome, o paulista avançou uma rodada e caiu nas oitavas, recebendo 7 pontos no ranking.
Boscardin cai na semi em Tucuman
Quem também não se deu bem neste sábado foi o catarinense Pedro Boscardin. Cabeça de chave 2 no ITF M15 de Tucuman, ele foi superado nas semifinais pelo tenista da casa Franco Egea, que anotou placar final de 6/3 e 6/2 para cima do brasileiro, após 1h17 de confronto.
Na final, o algoz de Boscardin enfrentará o compatriota Genaro Alberto Olivieri, principal favorito ao título no saibro argentino, que na outra semi arrasou o uruguaio Martin Cuevas, gastando somente 46 minutos para anotar parciais de 6/2 e 6/0.