Notícias | Dia a dia
Argentinos frustram Melo na final e levam o título
26/02/2023 às 00h48

Molteni e Gonzalez venceram em sets diretos e conquistaram o título no Rio

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Mais uma vez o Brasil não conseguiu comemorar o título de duplas do Rio Open e teve que se contentar com o vice-campeonato. Assim como aconteceu na primeira edição do torneio, o mineiro Marcelo melo foi até a final, desta vez com o colombiano Juan Sebastian Cabal, caindo em sets diretos para os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

A partida não começou muito boa para Melo e Cabal, que levaram uma quebra logo no segundo game e perderam um break-point no terceiro, para tentar igualar o placar. A situação ficou ainda mais complicada quando os rivais argentinos anotaram nova quebra no sexto game. Molteni e Gonzalez completaram o domínio na parcial fazendo 6/1 sobre o mineiro e o colombiano.

Os argentinos mantiveram o embalo no começo do segundo set, anotaram um break logo no primeiro game e abriram 2/0 de cara. Só que desta vez Melo e Cabal reagiram, venceram os dois games seguintes e deixaram tudo igual. Eles salvaram um break-point importante no nono game e depois deixaram escapar dois set-points no 12º, ambos nos serviços dos rivais.

No tiebreak, os argentinos voltaram a mostrar um tênis muito sólido e praticamente não deram brechas. Eles venceram todos os pontos de saque e conseguiram dois mini breaks para cima de Melo e Cabal, que tiveram que se contentar com o vice-campeonato, o segundo do mineiro e do colombiano (campeão duas vezes, em 2014 e 2016 com o compatriota Robert Farah).

Comentários