Doha (Qatar) - Campeão na semana passada em Roterdã, o russo Daniil Medvedev encontrou seu ritmo e embalou um segundo título consecutivo nesta semana no ATP 250 de Doha, batendo o britânico Andy Murray na decisão. Após a final, ele destacou a importância que teve o torneio holandês, onde conseguiu voltar a jogar bem.
“Consegui encontrar o meu ritmo em Roterdã. As duas primeiras partidas que joguei lá foram difíceis. Eu não me sentia bem antes daquele torneio, mas a partir das quartas de final contra o Felix (Auger-Aliassime), comecei a me encontrar. Comecei jogando muito bem. Saquei melhor, me movimentei melhor”, lembrou Medvedev.
“Hoje foi difícil para Andy devolver a maior parte das bolas, agora é uma questão de até onde isso pode continuar. Vou tentar enquanto puder. Foi uma partida difícil. Estava ventando um pouco hoje, então nós dois lutamos para encontrar nosso ritmo. Hoje foi uma grande luta para nós dois, às vezes estávamos jogando mal, então de repente nós dois estávamos jogando muito bem”, falou o russo.
Murray enalteceu o algoz na decisão. “Foi uma semana incrível. Claro que não acabou como eu queria, mas fiz partidas incríveis aqui, criei ótimas lembranças. Foi fantástico estar de volta a uma final aqui novamente e contra um jogador incrível hoje”, refletiu o britânico, que disputava sua quinta final em Doha.
“Daniil é um dos meus jogadores favoritos de assistir e um dos melhores jogadores do circuito. É ótimo ter a oportunidade de jogar contra alguém do nível dele em uma final novamente. Existem definitivamente algumas coisas para trabalhar, mas estou orgulhoso da minha semana e do trabalho que eu e minha equipe tivemos para me trazer de volta a este estágio”, finalizou.