Austin (EUA) - A organização do WTA 250 de Austin informou que a britânica Emma Raducanu precisou se retirar do torneio por motivo de saúde. As competições da chave principal começam nesta segunda-feira.
"Lamento ter que me retirar do torneio. Estou sofrendo de amidalite e não posso competir esta semana. Obrigado aos organizadores pela excelente hospitalidade aqui em Austin", disse Raducanu, por meio de um comunicado.
Campeã do US Open em 2021 e ex-número 10 do mundo, Raducanu aparece atualmente no 80º lugar do ranking. A britânica de 20 anos disputou apenas dois torneios na temporada, chegado à segunda rodada em Auckland e também no Australian Open.
Emma Raducanu has withdrawn from the tournament due to illness.
— ATX Open (@AtxOpen) February 26, 2023
“I’m sorry to have to withdraw from the ATX Open,” Raducanu said. “I am currently suffering from tonsillitis and am unable to compete this week. Thank you to the tournament for the great hospitality here in Austin.”
Linette é a principal cabeça de chave
Semifinalista do Australian Open e número 21 do mundo, a polonesa Magda Linette é a principal cabeça de chave. Ela estreia contra a russa Varvara Gracheva e está no mesmo quadrante que a norte-americana Sloane Stephens, cabeça 5. Do mesmo lado da cchave estão nomes como a russa Anastasia Potapova e as norte-americanas Alison Riske e Alycia Parks.
A chinesa Shuai Zhang é a segunda favorita e estreia contra a britânica Harriet Dart. Ela está no mesmo quadrante que a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça 8. Já a norte-americana Danielle Collins é a quarta cabeça de chave e encara a polonesa Magdalena Frech. Ela está no quadrante da norte-americana Lauren Davis, cabeça 6.