Monterrey (México) - Principal cabeça de chave e única top 10 inscrita no WTA 250 de Monterrey, Caroline Garcia conseguiu uma boa estreia no torneio mexicano. A número 5 do mundo superou a eslovena Kaja Juvan por 6/3 e 6/4.
Garcia vinha de uma campanha até as quartas em Doha, mas depois não passou da estreia no primeiro WTA 1000 da temporada em Dubai. A francesa agora enfrenta a espanhola Nuria Parrizas Diaz, que bateu a canhota chinesa Xiyu Wang por 7/6 (7-5), 2/6 e 6/4.
Já a italiana Camila Giorgi, campeã em Mérida no último domingo, não conseguiu manter o embalo e caiu na primeira rodada. Ela foi superada pela romena vinda do quali Elena-Gabriela Ruse, que marcou as parciais de 6/4 e 7/5. Ruse enfrenta a belga Elise Mertens, cabeça 4, que bateu a jovem russa de 18 anos Diana Shnaider por 6/0 e 6/4.
A terceira cabeça de chave Donna Vekic avançou com desistência da ucraniana Lesia Tsurenko. Vekic perdeu o primeiro set por 6/2 e vencia o segundo por 5/0. De acordo com a organização do evento, Tsurenko sofreu lesão no braço. A croata agora enfrenta a norte-americana Emma Navarro, que bateu a francesa Leolia Jeanjean por 6/4 e 6/2.
Ver essa foto no Instagram
Por sua vez, a colombiana Camila Osorio, finalista no ano passado, sentiu desconforto no adutor da coxa esquerda. Ela abandonou quando perdia para a egípcia Mayar Sherif por 7/6 (7-5) e 4/2. Sherif enfrenta a chinesa Xinyu Wang, que bateu a norte-americana Sachia Vickery por 6/3 e 6/4.
Ainda nesta terça-feira, a italiana Elisabetta Cocciaretto venceu a lucky-loser espanhola Marina Bassols Ribera por 7/5 e 6/2. Cocciaretto enfrenta a alemã Tatjana Maria, que evitou um duelo italiano ao vencer Lucia Bronzetti por 6/1 e 6/0.