Notícias | Dia a dia
Rublev salva 5 match-points e vai às quartas em Dubai
01/03/2023 às 11h59

Dubai (Emirados Árabes) - Por muito pouco o russo Andrey Rublev não se despediu do ATP 500 de Dubai ainda na segunda rodada. Nesta quarta feira, ele teve pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e precisou salvar cinco match-points seguidos para avançar às quartas de final, triunfando com parciais de 1/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3), depois de 2h27 de batalha.

O próximo oponente de Rublev na competição será o holandês Botic van de Zandschulp, que derrotou o sueco Mikael Ymer também de virada, marcando parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Eles se enfrentaram outras duas vezes no circuito e em ambas o russo levou a pior, perdendo em 2017 no quali de Roterdã e em 2021 nas quartas em São Petersburgo.

Rublev teve um péssimo começo de partida, conseguiu apenas três bolas vencedoras e 44% de aproveitamento com o saque em todo o primeiro set, no qual amargou duas quebras e venceu só um game. Do outro lado, Davidovich obteve 12 winners e apenas 2 erros não forçados, com 75% de aproveitamento com o serviço.

Nos dois sets seguintes a situação mudou e o jogo ficou bem equilibrado. Sem quebras, a segunda parcial foi definida no tiebreak, em que o espanhol chegou a abrir incrível vantagem de 6-1 e perdeu cinco match-points seguidos. Após se salvar e levar a decisão para o terceiro set, Rublev encarou mais um tiebreak e novamente levou a melhor, selando assim sua virada.

Comentários