Austin (EUA) - A rodada desta sexta-feira pelo WTA 250 de Austin foi de emoções distintas para duas experientes jogadoras norte-americanas. Enquanto Danielle Collins avançou à sua primeira semifinal da temporada, Sloane Stephens foi superada nas quartas de final.
Collins, de 29 anos e 38ª do ranking, venceu Anna Kalinskaya de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1. A ex-top 10 tem dois títulos no circuito da WTA, conquistados em Palermo e San Jose em 2021. Já no ano passado, ficou com o vice no Australian Open.
A adversária de Collins na semifinal será a ucraniana Marta Kostyuk, jovem de 20 anos e 52ª do ranking, que venceu a alemã Anna-Lena Friedsam por 7/6 (8-6) e 6/2. Kostyuk ainda busca sua primeira final de WTA e terá um confronto inédito contra a norte-americana.
Do outro lado da chave, Sloane Stephens foi superada por Varvara Gracheva, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. O resultado serviu de revanche para Gracheva, que havia sido superada pela rival na semana passada em Mérida.
A russa de 22 anos e 88ª do ranking enfrenta a jovem norte-americana de 21 anos Katie Volynets, 92ª colocada, que bateu a convidada local Peyton Stearns por 7/5 e 6/3. Ambas buscam a primeira final da carreira.