Santiago (Chile) - Tradicional challenger que acontece depois do ATP 250 da capital chilena, o torneio de US$ 80 mil sobre o saibro de Santiago colocou 10 brasileiros entre os 24 nomes que entraram no qualificatório e precisam de duas vitórias para avançar à chave principal.
Daniel Dutra da Silva é o terceiro principal inscrito, derrotou neste domingo o local Francisco Duran, por 6/2 e 6/2. e vai decidir vaga contra José Pereira, que por sua vez tirou o chileno Cristobal Castro, por duplo 6/0.
Pedro Boscardin também ganhou a primeira partida - fez 7/6 (7-1) sobre o colombiano Cristian Rodriguez, que desistiu em seguida -, mas pode ter na rodada final o principal nome do quali, o francês de 22 anos Hugo Gaston.
Thiago Wild, finalista de dupla do ATP no sábado, é o cabeça 9 do quali e estreia neste domingo contra Mateus Alves. Quem vencer, pode cruzar com João Lucas Reis, que é o cabeça 4 e favorito diante do peruano Arklon Huertas.
Outro duelo nacional por vaga pode acontecer caso Wilson Leite e Marcelo Zormann vençam neste domingo. O carioca enfrenta o convidado Alejandro Bancalari e Zormann tem o espanhol e cabeça 6 Alvaro Lopez pela frente.
Ainda estão no quali Orlando Luz, tendo como adversário o italiano Federico Galo, e Gustavo Heide, que enfrenta o peruano Conner Huertas.
A chave principal tem o ídolo local Nicolas Jarry de cabeça 1, mas ele está na final do ATP 250 neste domingo e há boa chance de desistir. O segundo principal nome é o italiano Marco Cecchinato.