Notícias | Dia a dia
Jarry obtém outra grande virada e vence em casa
05/03/2023 às 22h00

Santiago (Chile) - Assim como aconteceu na semifinal de sábado, Nicolas Jarry esteve muito perto da derrota, encontrou saídas e conquistou neste domingo o segundo ATP de sua carreira, quase quatro anos após o anterior, ao virar em cima do argentino Tomas Etcheverry, por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/2.

Nascido em Santiago e neto do ex-top 10 Jaime Fillol, Jarry esteve abaixo por 2-4 no segundo tiebreak da partida para delírio da torcida. Na semifinal de sábado, ele também virou o jogo depois de estar atrás no segundo set frente a Jaume Munar. Ele também perdeu o primeiro set para o alemão Yannick Hanfmann nas quartas.

Aos 27 anos, Jarry despontou no circuito em 2018 e na temporada seguinte ganhou Bastad e chegou a 38º do ranking. Mas acabou suspenso por doping e recomeçou completamente sem ranking em 2021. Um ano depois, já reaparecia no 104º posto após chegar a quatro finais de nível challenger e ganhar duas delas.

Agora com 50 vitórias de primeira linha sobre a quadra de saibro, o chileno de 1,98m dará um grande salto no ranking, saindo do atual 87º posto para o 52º, exatamente 100 acima da posição que ocupava no dia 1º de janeiro.

Etcheverry ganhou os três confrontos anteriores diante de Jarry, todos no saibro, e por isso entrou como favorito. Mas não houve quebras no set inicial, com um único break-point em favor do chileno. No desempate, Jarry chegou a sacar com 5-4, mas falhou nos dois serviços.

O chileno então procurou cortar os erros, obteve a primeira quebra logo no segundo game e chegou a 4/1, antes de permitir reação. Etcheverry devolveu bem no começo do novo tiebreak, fez 3-1 e 4-2, mas perdeu um serviço e se complicou. Jarry passou a jogar de forma agressiva e explorar o forehand para levar ao terceiro set.

Aí foi muito superior o tempo todo, trabalhando bem com o primeiro serviço e obtendo duas quebras para abrir larga distância e concluir a tarefa de longas 2h50.

Comentários